sábado, 26 de maio de 2007

Atividades da Semana 4 - 17/14-15-16

Como é bom descobrir coisas novas. Durante a semana 4 tivemos a oportunidade, eu e minhas colegas do grupo 8, de estudar a forma de trabalho com o BUBBLESHARE, foi um desafios. Eu já tinha visto blogs com este recurso, isto é, a primeira vez que vi ou que me chamou a atenção, foi no blog do Proa 1, onde foram disponibilizadas as fotos do nosso encontro presencial em Porto Alegre, mas eu nunca pensei que eu utilizaria este recurso.A partir da pesquisa, reflexão, colaboração e trocas de experiências, registramos nossas aprendizagens em relação à criação desta ferramenta no blog do grupo, assim como o valor pedagógico da mesma no processo de ensino e aprendizagem. Foi elaborado um tutorial de fácil compreensão, cada integrante do grupo criou uma conta no bubbleshare para organização do seu próprio álbum, e ainda utilizamos esta ferramenta para mostrar as fotos das integrantes do grupo no blog do grupo. Estamos construindo colaborativamente o relatório final e ainda continuamos pesquisando, pois queremos inserir som no bubbleshare.

Um comentário:

Helenita Leal disse...

Oi Eveline, estou visitando novamente seu blog e vi seu entusiasmo quanto a ferramenta bubbleshare. Este recurso também tem me chamado a atenção ultimamente. Observei que algumas colegas utilizaram, com certeza irei explorá-la em breve e para tanto me utilizarei dos registros do teu grupo.