sábado, 12 de maio de 2007

Passeando pelos Blogs...

Visitei todos os blogs sugeridos na atividade 1 do Proa 17, e fiquei encantada com a riqueza de recursos e com a qualidade das informações ali relacionadas. Confesso que estou me sentindo uma formiguinha diante das inúmeras possibilidades de recursos utilizados apenas nestes blogs visitados e que eu desconhecia. Nestas horas fico pensando na forma como ainda acontecem as relações de ensino e aprendizagem na escola... Estamos a anos luz de distância desta realidade que vivenciei visitando estes blogs. Cada blog tem vários links que levam a outras possibilidades de navegação e mais informações, todos são muito interessantes, gostaria de ter mais tempo para poder explora-los, deixei comentários em vários, seus conteúdos são os mais variados, e dividem-se entre relatos de experiências, artigos, relação de filmes (muito interessante), projetos, dissertações, poesias, notícias, etc... Porém o blog de professor, do professor Sergio Lima me chamou muita atenção, pela diversidade de informações e interações, a discussão acontece desde o software livre, motivação para registro de pensamentos e descobertas até a dica de filmes interessantes. Dá vontade de olhar tudo e ficar esperando a próxima postagem. Não trabalho com educação infantil ou séries iniciais, mas sou mãe de filhos pequenos, então me chamou atenção também o blog, O mundo encantado de Cecília Meirelles, bem criativo, colorido, cheio de emoções através das poesias. Amei também o blog Vivências pedagógicas -educação e tecnologias... Mas não vou falar sobre todos, tenho muitas tarefas para cumprir e pelo acúmulo de trabalho com os diversos Proas, a prática na escola (que ainda não terminei) e o trabalho profissional no NTE, estou com as atividades atrasadas, isto é, correndo atrás da máquina... Até a próxima atividade.

Nenhum comentário: